quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Aniversário HSF em Santa Maria de Punilla

A muito tempo queria conhecer a região de Córdoba e suas Altas Cumbres (passando El Condor)...

Veja TODAS as fotos:


Foi no 2º Encuentro de Santa Maria de Punilla, na serra de Córdoba (no Facebook, cartaz/afiche, lugar).
La também, junto ao encontro, realizamos almoço e janta de Aniversário da Hermandad Sin Fronteras Argentina (cena HSF).

Caminho e distâncias (links do Maps)...
Ida (1160 Km), passeio nas Altas Cumbres (170 Km), volta (1185 Km). Foram mais de 2500 Km.
O colega de San José, Uruguay, que foi comigo, fez uns 100 Km menos no total; e o de Santa Maria, RS, que me acompanhou na volta, uns 200 a mais.

Na ida fui com o Wilson de San José, "moto viajero" acostumado com viagens longas, e nos encontramos com o Javier e a Celília em Galvez, Santa Fé. Chegamos em Galvez ao entardecer e o Javier nos esperava na entrada da cidade.
Saímos no dia seguinte para a Santa Maria de Punilla, Córdoba. Nos dias anteriores (uma semana antes) comentei com o Wilson que pegaríamos chuva, e ele não acreditou, mas efetivamente, e no dia que eu tinha visto no mapa de previsão de chuvas para toda a América do Sul, choveu, e choveu, e choveu forte inclusive. Estava perigoso de seguir na estrada com tanta chuva e só conseguimos um lugar para parar cerca de meia hora depois de muito "caldo" com ventos fortes...
Vejam só a foto da Ana Laura... ela vinha no carro de apoio do pessoal de Galvez e havia outra moto mais a frente... simplesmente não se via mais do que alguns metros...

Lá em Punilla ficamos em "cabañas" a umas 11 quadras do evento. Após 2 dias de viagem chegamos, eu e o Wilson, junto com o pessoal de Galvez, em Punilla.
Curiosidade: Punilla é um tipo raríssimo de mármore

Na sexta-feira tiramos o dia para conhecer as Altas Cumbres de Córdoba. São o alto da serra onde estávamos e um cenário especialíssimo. Curtam as fotos, com direito a um trecho grande de névoa (dentro das nuvens) onde fica o Parador El Condor, onde almoçamos. Alguns Km depois ficava o local onde se tem a vista espetacular das terras ao longe, sem comparação.

Janta de sexta: Alí já tivemos parte da comemoração do aniversário da Hermandad Sin Fronteras Argentina, tímida por conta da previsão de chuvas, mas significativa, com gente de fé. Mas continuou no almoço...

Almoço de sábado: Saímos para um passeio (com chuva, claro) e paramos para almoçar em Cosquin (cidade vizinha), onde tivemos belos momentos organizados pelo mano Perro de Cordoba. Dalí saímos para um passeio na cidade, vendo as "piletas" (piscinas públicas feitas no rio) e um mirante com vista para parte do rio que corta essas cidades. Muchas gracias hermanos!!!

Volta no domingo, já começou com chuva, que nos seguiu por centenas de Km. Nosso foco no dia era irmos eu, Wilson e Quinhones até Villaguay, onde nos separaramos. Chegamos em Villaguay ao entardecer e o Wilson seguiu viagem para casa, fazendo todos os cerca de 1100 Km no mesmo dia, chegando em casa de madrugada, "numa sentada só".
Eu e Quinhones preferimos seguir mais uma cidade, até Concordia, onde ele tinha a dica de um hotel bom e barato... pois é... a inflação chegou por lá também. O Hotel mudou de dono e ficou 3 vezes mais caro. Demoramos para achar um hotel/pousada/cabana em conta.

Mas na segunda-feira chegamos em casa, saimos com sol, indo juntos até Uruguaiana, encontrando um casal de SP que estava descendo para Bariloche numa V-Strom, fizemos migração na ponte e cambio em Uruguaiana, no Restaurante Conesul, no posto Shell, na beira da estrada, e nos separamos no trevo para Quaraí, 80 Km depois da fronteira.

Veja TODAS as fotos:


Atualização em nov/2016 (foto 360 graus do Google, Altas Cumbres - Cordova):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)