sexta-feira, 17 de julho de 2015

Fim do corredor?

A última ideia maluca do "mercado político" ocidental... a de proibir o uso do "corredor" entre os caros pela motos, coisa que 99% dos motociclistas já fizeram pelo menos 1 vez na vida...

O texto inteiro de onde me inspirei está AQUI e vale a pena ser lido!

Lembre-se de que andar entre os veículos maiores (principalmente carros, com condutores ou cansados ou problemáticos e, por isso, ou distraídos ou furiosos). Não digo com isso que motociclistas e motoqueiros sejam santos, pelo contrário, passamos pelos mesmo problemas, mas com a diferença de que nossos crânios são nossos "para-choques" e, por isso, ficamos mais atentos ao conduzir o veículo, e tanto é assim que me tornei um motorista melhor depois que me tornei um verdadeiro motociclista. Portanto, USAR O CORREDOR É MAIS SEGURO do que ficar entre os carros (atrás e na frente destes). Citando do artigo original: '...apenas 3% (dos acidentados) estavam em corredor, outros 97% se dividem com abalroamento da motocicleta na traseira do automóvel ou do automóvel na traseira da motocicleta ou, ainda, a motocicleta sendo prensada entre dois automóveis, virando “sanduíche” do acidente.'

PORÉM, o bom senso diz (citando novamente) que... "Não existe problema em trafegar no corredor, desde que em baixa velocidade (até 30km/h) ou em velocidade não superior a 20% do automóvel e desde que os motoristas sinalizem ao mudar de faixa, não usem celular ou película escura."

Insisto, leiam o texto completo AQUI.

Causas mais comuns de acidentes com carros: Uso de PELÍCULA escura no veículo, distração causada por CELULAR, espaços adequados como faixas de 3,5m de largura (padrão mundial), ao contrário de outras com menos de 3 metros de largura que algumas cidades insistem que instalar.

"No Brasil é necessário deixar a hipocrisia de lado, debater o tema com responsabilidade..."

Insisto, leiam o texto completo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)