terça-feira, 26 de maio de 2015

3ª Moto Procissão de NOSSA SENHORA do CARAVAGGIO



(FOTOS abaixo do texto)

Foi ótimo! Vieram vários dos confirmados e conseguimos fazer um evento pequeno e aconchegante, bem como queríamos. No ano passado tivemos prejuízo, mas neste ano o custo foi praticamente zerado: Gastamos o pouco que arrecadamos com a Ação entre Amigos.

Os 5 capacetes foram sorteados, 1 no dia normal, 1 no sábado do evento e os outros 3 no domingo da procissão.

Como nossos planos já eram de fazer pequeno e ainda choveu, tivemos algumas dezenas de motos (não contei ao certo). Se não tivesse chovido no sábado, teríamos mais de 100 no domingo.

A Comunidade Santa Cruz (da Igreja Santa Cruz), que nos acolheu, achou muito interessante a nossa festa e elogiaram a organização (eles nunca tinham visto uma entrega de troféus como costumamos fazer nos moto encontros) e ficaram felizes em receber alguns desses como lembrança do evento (para eles foi uma surpresa).

No sábado fomos buscar a imagem de Nossa Senhora na casa do Chaveirinho e em seguida nos esperavam para recebe-la com orações e cantos, inclusive com o Hino a N.S. do Caravaggio. Foi um momento especial!

Na janta fizemos um "Choripan" (linguiça com pão) acompanhado de alface, tomate, milho e ervilha. Foi muito bom.

No domingo cedo já estávamos na missa, às 8h45min, e em seguida da missa nos concentramos alí mesmo para saída da procissão. Foi muito boa a forma como montamos, com 2 bandeiras na frente (1 em cada moto) e o triciclo do colega Hugo em seguida, levando a imagem de Nossa Senhora (nas mãos da Madalena, filha do Cabeludo).

E depois veio o almoço, organizado pela Comunidade Santa Cruz, um ótimo Risoto com saladas, que nós provamos e aprovamos! Durante o almoço fomos entregando os troféus de participação e sorteamos os últimos 3 capacetes, além de alguns botons.

Detalhes a parte, o evento foi ótimo! Valeu cada minuto e até o próximo ano!


Veja TODAS as fotos do sábado, dia 23/mai:
 

Veja TODAS as fotos do domingo, dia 24/mai:
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)