terça-feira, 7 de abril de 2015

São Gabriel - 10º Marechal moto e 12º Congresso da AMO-RS



Veja TODAS as fotos:
 

Ocorreu em São Gabriel, a Terra do Marechais, o 10º Marechal moto e o 12º Congresso da AMO-RS.
Fui acompanhado pelo Lucas, um novato em moto encontros, mas que já tem o espirito correto. Chegamos pela manhã, na recepção, e em seguida montamos as barracas no ginásio da Urcamp, na entrada da cidade.

Depois de muita conversa com amigos (o camping é ótimo nessa parte), decidimos ir almoçar e a fome era tanta que nem percebi o restaurante do outro lado da rua e entrei no primeiro que vi no calçadão... por "sorte", se podemos chamar assim, o outro já estava lotado e sem comida na hora em que chegamos e teríamos que almoçar ali mesmo onde estávamos... mas foi boa a comida e talvez melhor por estar bem menos lotado (quase vazio na verdade) e nos atenderam muito bem nos A la Minuta que serviam.

ABERTURA OFICIAL

Depois disso o parceiro voltou para o camping e eu me dirigi para a abertura oficial dos eventos (moto encontro e congresso). Ali pudemos ver representantes da AMO-RS, autoridades, os Marechais (organizadores do moto encontro), e nossas musas recém eleitas uma semana antes pela AMO-RS.
Nosso amigo Gil, como sempre, fez uma ótima locução.

Depois da abertura oficial, nos dirigimos à Câmara de Vereadores, que fica no centro da praça, para o 12º Congresso da AMO-RS.
Foram 3 palestras:
- Seriam 4, mas o pessoal da PRF estava de serviço e não pode comparecer;
- Na primeira, fomos agraciados pelos ótimos relatos do colega ... que nos recebeu com dicas sobre viagens de moto pelas américas (incluido EUA)... acho que vou fazer um post só sobre isso depois, talvez com ajuda do próprio;
- Na segunda palesta os colegas motociclistas que trabalham no SAMU nos deram dicas preciosas sobre o que fazer e, principalmente, o que não fazer em caso de acidentes... isto mereceria outro post;
- Na terceira foram abordados os eventos da AMO-RS como Congresso, Eleições das Rainhas (sim, já se definiram os próximos 3 concursos para Rainha e Princesas...), etc.

Depois das palestas foram tratados assuntos diversos e o principal foi a transformação da colaboração mensal (opcional) em anuidade obrigatória... detalhe que a anuidade já existia, mas até o momento era opcional. Fomos praticamente unânimes em tornar obrigatória a anuidade.

Outro tema foi o Calendário da AMO-RS, que seguirá basicamente o mesmo mas com alguma melhoria, quem sabe... (me voluntariei para ajudar nesta parte, pois já cuido do calendário aqui no blog). O principal problema é que quando saí o calendário impresso, os primeiros eventos do ano não chegam a ser beneficiados com sua publicação.

Mas, independentemente de qualquer problema discutido, o ambiante foi muito bom, e o pessoal saiu dizendo que foi o melhor congresso até hoje, apesar de ser relativamente simples na organização se comparado a anos anteriores. A impressão que tive é de que o segredo desse sucesso foi o ótimo ambiente entre todos, apesar de qualquer opinião contrária que se tenha entre as partes, o que é normal na democracia.

PREMIAÇÃO

Foram premiados os melhores, segundo votação entre os cadastrados da AMO-RS (e uma por voto popular)... onde destaco, por ora, a premiação de motociclistas masculino (Siri Amauri) e feminina (Cê Luka, Celeste Karan), bem como a homenagem à nossa Coordenadoria da Fronteira Oeste. Depois completo aqui os outros premiados.

NA NOITE

Sem uma janta oficial, as turmas iam se montando e fui parar na casa do Marcio Daniel, onde estavam alguns outros (principalmente a turma de Alegrete). Foi tranquilo (bom ambiente) e animado (festa da turma)... um assadinho de ovelha acompanhado, com a bebida que cada um comprasse (eu fui de mate nessa noite... depois me custou o parte do sono).

Voltando pro camping... achei o Chaveirinho com um nova história pra contar (mas essa ele mesmo vai contar no programa das quintas às 21h na Radiodafronteira.com.br). Achamos alguns membros da diretoria da AMO que estavam acampando também e algumas conversas e contatos do congresso evoluiram ali... ou seja, foi um ótimo fechamento para um dia muito bom!

E A CHUVA?!

Há! A chuva... veio sim, e forte, mas em momentos que não atrapalhou e deu pra todos aproveitarem bem o evento!

Veja TODAS as fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)