domingo, 14 de julho de 2013

de Santiago a Artigas

Fui outra vez a serviço para uma cidade próxima... Santiago!
Fiquei da quarta à sexta-feria trabalhando, deixando a volta, intencionalmente para os sábados.

Na quarta foi só uma cervejinha e um lanche com o Patriarca d'O Clã, o Jorge Deleon.

Nas quintas-feiras quase sempre participo presencialmente do programa Motociclistas de Fronteira na Radiodafronteira.net, com início às 21h. E nesta quinta foi da casa do amigo Deleon e sua família... de onde ficamos conectados pelo Skype por aprox. 1h e quase todos falaram: Falaram o Jorge, a Bianca e a Layla, todos motociclistas e (incluindo a mãe), ou seja a família inteira de motociclistas... não precisa dizer que saíram ótimas histórias! (Há! Rosane, na próxima tu entra pelo Skype e fala ao vivo tembém...)

Já na sexta-feira, depois de me liberar do serviço, consegui o telefone de um dos guris dos Caranchos, mais especificamente do Dico (primo do Marcírio, meu colega de MG), grande amigo, alias amigaço! Todos são grandes amigos e justamente ele estava indo para uma janta dos Caranchos... mais um lote de histórias (todas reais, assim esperamos...) e saí até com uma lembrança  no último aniversário deles (no qual não fui mas tinha ficado com aquela vontade de ir!). Já atamos até a próxima visita deles aqui, agora no dia 27 (sábado, Dia do Motociclista) na nossa janta (acho que achei "sarna pra me coçar", ou melhor, Caranchos...).

NOTA: Brincadeiras a parte, todos que quiserem serão bem vindos aqui em Livramento na janta do dia 27, Dia do Motociclista. MAS... tem que avisar antes dizendo quantos vem jantar e quantos vem de barraca. (email: motofronteira@gmail.com)

Já no sábado... consegui o vinho que o colega Carancho me deu, vinho artesanal, muito bom! Depois do meio-dia sai de viagem a Artigas/Quaraí... Opa... voltando um pouco... o Deleon e turma (O Clã) foram convidados numa simples conversa pelo Face para dar uma voltinha em Artigas ver o Locodelasfalto e resolvi "pegar uma carona" indo dar um abraço no amigo e lá encotrei 2 amigos de Quaraí na estrada (dando um banda para "tirar o pó" das motos) e em seguida o Loco e o Marcos. Na real saí na frente (pois queria dormir em casa 100 Km depois) e no início da noite chegaram os gerreiros do Clã, também aos poucos (um chegou depois), pois eles são um de cada cidade. Eles seguiram para uma janta na casa do Loco, em Artigas.
Voltei pra casa de Quaraí (não cheguei a cruzar a ponte) a Livramento numa viagem solo e tranquila (segui a traseira de um carro a cerca de 1Km de mim, que foi muito útil para "alertar" os bixos e evitar que eles se atravessassem). Fiz esse mesmo trajeto outro dia, mas sem a mesma segurança. Alias, é minha terceira vez que faço Quaraí-Livramento às noite e as luzes da usina eólica são uma atração à parte, lindas, e distraem para que não se sinta a viagem.

Era isso, muitos trabalho, estrada e amigos... só faltava uma coisa: Voltar pra casa, o que fiz em segurança.

Veja as fotos:


PS: Pena que acabaram minha viagens a serviço, estava começando a a gostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)