sexta-feira, 15 de março de 2013

Motociclistas da Costa Rica passaram pela Fronteira da Paz


Há alguns dias nós da ISF (Irmandade Sem Fronteiras) estávamos esperando 7 colegas em 6 motos da Costa Rica, América Central. Ele mandaram as motos por navio até Montevideo e se encontraram com elas esta semana, tendo passeado uns dias antes pelo Rio (de Janeiro) Montevideo e Buenos Aires.

(Em tempo: La Hermandad Sin Fronteras de Uruguay los recibió en Montevideo y dentro de Uruguay. E na passagem pela fronteira a Irmandade Sem Fronteiras do Brasil os recebeu.)

Chegaram aqui na fronteira aprox. 11h e os acompanhei o tempo todo (sorte que eu estava compensando um dos meus dias de trabalho eleitoral... pelo menos foi um dia bem útil).

Os encontrei 11 e pouco na loja da Harley em Riivera e dali fomos na Migración em Rivera (que também é Aduana), onde deram saída deles do Uruguay e também saida das motos, pois eles não são do Mercosul e fazem um trâmite a mais.

Depois os levei para a Polícia Federal, onde deram entrada (deles, nos passaportes) e depois fomos na Receita Federal (em frente ao Parque) onde nos informaram que a admissão temporária  de veículos em território nacional nos días úteis é "lá fora" (no Porto Seco). Pois fomos ao Porto Seco e ainda não estava aberto o setor e aproveitamos para almoçar, ali perto num "parador" do lado uruguaio, simples, mas, para minha surpresa, com boa comida (tinha chuleta e milanezas + acompanhamentos).

Para piorar a demora, o local ficou sem luz (hoje em dia é tudo por computador...) e só foram chamados para terminar a documentação depois das 15h, causando uma demora que só permitiu que eu os escoltasse até o posto da Polícia Federal aprox. 16h30.

Ou seja, foram (incluindo o almoço) mais de 5 horas, o que normalmente, para nós que fazemos parte do Mercosul, não passaria de 2 horas.

Daqui foram para Santa Maria, talvez passando um pouco, algo tipo até Cruz Alta. Mas o destino do sia seguinte é Foz do Iguaçu. Dalí passam para o Paraguay e depois seguem para o Peru, onde pretendem ficar alguns dias.

Ele tinham um celular uruguaio, mas não funciona mais agora e eles não tem um número que esteja em roaming internacional para que possamos ligar (é caríssimo, como é normalmente para nós). Mas tem um email de contato: rogerbatistam@gmail.com

Boa viagem aos amigos Gillermo Bonilla, Eliseu Carvajal, Oscar Carvajal, Roger Batista, Alberto Campos, Giovanni Hernandes e Rolando Gonzales. 7 homens em  6 motos (há! um deles é o fotógrafo da turma).

O blog deles é www.carvachoppers.blogspot.com




Veja todas as fotos aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)